Nota Política: UEMG em luta

No dia 20 de março de 2018, estudantes de medicina da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG – Passos) fizeram uma importante manifestação contra determinadas medidas da reitoria e mandaram avisar: “a medicina parou!”.

Com o apoio do Centro Acadêmico Barão de Passos (CABAP) e da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM), os estudantes reivindicam melhorias no curso, que sofre com a falta de financiamento que atinge as universidades públicas do país e descaso da Reitoria.

Após muita luta, os estudantes conseguiram uma reunião com a administração que possibilitou o encaminhamento de diversas soluções para os problemas vividos na UEMG – Passos, principalmente em relação à reorganização do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

A gestão “Filhos da Época” do DACA apoia a paralisação da UEMG. Estamos juntos na luta por uma educação pública, universal e de qualidade!

#SOSmedUEMG

Confira a postagem do CABAP para compreender melhor a situação da medicina da UEMG: https://www.facebook.com/cabapmed/posts/1189613617808198

Deixe uma resposta