fbpx

Nota: Marielle, presente!

No dia 17/03, após a oficina “Por que, para que, e como se organizar?”, membros da gestão e do apoio do Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (DACA) integraram a manifestação ocorrida em Marília por conta do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro. A presença do movimento estudantil em espaços como este é de suma importância, pois servem como lembrete de que a universidade não se trata de uma bolha isolada do restante da sociedade, já que o machismo e o racismo que ferem e matam mulheres como Marielle todos os dias, assim como outras violências disseminadas em nosso meio social, repercutem e reproduzem-se dentro da universidade.

Por isso, não podemos nos limitar a discutir e lutar apenas pelas pautas de nossa faculdade. Já que, apesar de serem muito importantes por si mesmas, têm relação direta com uma conjuntura nacional, a qual não devemos ignorar.

A Gestão “Filhos da Época”, por entender isto, se compromete a continuar se aproximando dos movimentos sociais atuantes em Marília e no Brasil, assim como a permanecer lutando pela melhoria de nossa faculdade, sempre com esta visão crítica de que o que ocorre aqui, localmente, é também expressão de um cenário nacional.

Deixe uma resposta