fbpx

Nota de Esclarecimento sobre denúncias de assédio no diretório

O Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (DACA) vem, por meio desta nota, esclarecer que está ciente dos episódios de assédio ocorridos dentro de sua sede nas últimas festas.

A gestão “Filhos da Época” tentou tomar providências quanto a denúncias, entretanto, nada pode ser feito sem o consentimento das vítimas. O intuito desta nota não é expor os relatos de assédio, tampouco as vítimas envolvidas, mas sim enfatizar a ciência dos episódios e que qualquer forma de abuso não será tolerada em nossos espaços, desde reuniões ordinárias a festas. Pelo contrário, o DACA se coloca como um espaço de acolhimento e apoio a essas vítimas. Dessa forma, nossa fiscalização será intensificada de modo a inibir qualquer tipo de violência, tendo como providência a EXPULSÃO PERMANENTE de abusadores dos nossos eventos. Já na próxima festa, iniciaremos a rede de segurança, a qual consistirá num grupo de pessoas de coletes que promoverão a fiscalização de qualquer conduta considerada abusiva, além de poder servir de apoio às vítimas.

Continuamos apoiando a luta das mulheres contra os machismos e lutando para que os espaços do movimento estudantil sejam receptivos, acolhedores e isentos de opressões!

Deixe uma resposta