Cursinho Popular

Logo_CPO Cursinho popular pré-vestibular da FAMEMA foi criado em 2004 pelos estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Marília como um projeto de extensão do Diretório acadêmico Christiano Altenfelder (DACA).

O objetivo do projeto é oferecer ensino de cunho pré-vestibular para alunos de baixa renda, dando-lhes todo auxílio possível na preparação para os diversos processos seletivos de instituições de ensino superior, promovendo, dessa forma, a inclusão social e o ingresso do aluno carente em Universidades/Faculdades públicas.

O projeto é totalmente sem fins lucrativos. Não conta com nenhum tipo de financiamento e seus participantes também não são remunerados. Entretanto, o Cursinho Popular (CP), tem um gasto anual para conseguir comprar o material dos alunos, e, por isso, recorre a doações e simulados com taxa de inscrição para arrecadar o dinheiro necessário.

A sede administrativa do cursinho encontra-se no DACA, localizado à Rua Aziz Atalah, nº 09, Bairro Fragata, Marília – SP, fone/fax (14)3422-1858. Atualmente, as aulas do CP são ministradas na sala 2 de um dos prédios da FAMEMA, localizado na avenida Monte Carmelo, N° 800, Fragata.

A equipe que compõe o projeto conta com 58 pessoas, sendo 15 membros coordenadores, 23 professores e 20 plantonistas. A cada ano, boa parte da equipe se renova, e podem se candidatar para os cargos qualquer aluno que seja estudante da FAMEMA, independente do curso.

São oferecidas, anualmente, 36 vagas para alunos. Para concorrerem a tais vagas, os alunos devem realizar um processo seletivo próprio do CP e passarem por uma análise de renda que comprove suas carências financeiras. Obrigatoriamente, 1/3 das vagas são reservadas à alunos que não estejam cursando o ensino médio.

Saiba mais no site do cursinho e curta a página no Facebook!

Apoio