Cursinho Popular da Famema tem 24 aprovações em vestibulares

 

O Cursinho Popular da Famema (Faculdade de Medicina de Marília)  teve 24 aprovações em vestibulares, 22 em instituições públicas e 2 em universidades privadas. Dos trinta estudantes que participaram do cursinho no ano passado, catorze foram aprovados, alguns alunos em mais de uma instituição.

O cursinho é um projeto de extensão universitária, vinculado ao DACA (Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder) e coordenado por acadêmicos da Famema através de trabalho voluntário.

Um dos destaques do Cursinho Popular da Famema é o aluno Diego Domingues, aprovado em cinco instituições públicas para Economia ou Ciências Econômicas (USP-Ribeirão Preto, USP-São Paulo, Universidade Federal de Uberlândia, Unesp e Unicamp).

Aluno do 3º ano do ensino médio do Centro Paula Souza, Etec Antônio Devisate, Diego Domingues, 17 anos, conta que recebeu os resultados com grande alegria. “A gente sempre espera o resultado positivo, mas foi excelente. Minha família  está muito feliz. Quero confirmar a ajuda que o Cursinho Popular da Famema me proporcionou. Já escolhi, vou fazer o curso na USP de Ribeirão Preto”.

 

Aluno do Cursinho Popular, Diego Domingues

A Coordenadora de Comunicação do Cursinho Popular, Fernanda Andriotti, estudante do 4º ano de Medicina da Famema, destaca que os alunos são oriundos da rede pública ou com bolsa integral de escolas particulares. “O projeto tem mesmo esse caráter popular, social e educativo. Atuamos como professores e coordenadores e esse contato popular com os alunos complementa nossa formação de extensão acadêmica”.

O único custo para os candidatos ao Cursinho Popular é o valor da taxa de inscrição, revertido para auxiliar nas despesas de divulgação do projeto e confecção das provas. Todo o material do cursinho, como as apostilas, é pago através de ações voluntárias na campanha “Adote um Aluno”. De acordo com a Coordenadora Fernanda Andriotti, “empresários, professores e a população podem colaborar adotando os alunos ou mesmo com qualquer doação para auxiliar nas despesas do projeto”.

As inscrições para o Cursinho Popular da Famema 2014 estão abertas até o dia 18 de fevereiro. A prova será aplicada no dia 22 de fevereiro, às 8h, no Auditório “Dr. Mário Alberto Cosentino” da Famema, localizado na Avenida Monte Carmelo, 800. Trinta vagas são oferecidas. No ano passado, cerca de 120 candidatos fizeram a prova.

 

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta, das 12h às 17h, na sede do DACA – Rua Aziz Atallah, nº 9 (bairro Fragata). O telefone para mais informações é o 3422-1858. Os documentos necessários são: RG e comprovante de matrícula em escola pública ou de bolsista integral em escola particular. Para concorrer a uma das vagas do cursinho o estudante deve estar no 3º ano do ensino médio ou tê-lo concluído.  A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

  

RELAÇÃO COMPLETA DOS APROVADOS:

1)Amanda Sabattini – FISIOTERAPIA / UNESP

2)Diego Domingues – ECONOMIA USPRP,  UNESP/ CIÊNCIAS ECONÔMICAS, UFU/ CIÊNCIAS ECONÔMICAS,  USP/ CIÊNCIAS ECONÔMICAS e UNICAMP/ CIÊNCIAS ECONÔMICAS

3)Michel Patricio – UEPR/ FECILCAM

4)Stephanie Ventura– UNESP/FISIOTERAPIA  e UNIMAR (PROUNI) FISIOTERAPIA

5)Vitória Régia – UFRJ /COMUNICAÇÃO SOCIAL

6)Wellington Miranda – UEL/ DIREITO

7)Thamyris Rosa – UNESP/ PEDAGOGIA

8)Isabela Graciliano – USP /ECONOMIA , USPRP e  UFRJ ECONOMIA

9)Kelly Andrade – UNESP /CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

10)Lucas Oliveira – UFV / ARQUITETURA E URBANISMO e  UNIMAR (PROUNI) ARQUITETURA E URBANISMO

11)Valeska Tamyris – UNESP / CIÊNCIAS SOCIAIS e UFRJ / CIÊNCIAS SOCIAIS

12)Flávia Sayuri – UNESP/ PEDAGOGIA

13)Andressa – UFSCAR/ QUÍMICA,  UNESP/ ENGENHARIA BIOTECNOLÓGICA e BIOQUÍMICA USP

14)Glauciene Vanise – FAMEMA /ENFERMAGEM

Disponível em: http://www.famema.br/noticias/index.php?id=2805

Deixe uma resposta