Fratura Exposta

banner

O Fratura Exposta é um jornal acadêmico que esteve vinculado desde sua origem ao diretório acadêmico, seguindo a linha política do Diretório, sempre suscitando o debate, denunciando arbitrariedades, combatendo opressões dentro e fora dos muros da faculdade e se mostrou presentes em muitos momentos de ganhos substanciais do movimento estudantil dentro da FAMEMA.

Suas primeiras publicações datam de mais de 20 anos atrás, contudo, como até o ano de 2017 as publicações sempre foram impressas, muito do material feito se perdeu com o passar do tempo

Imagem4Imagem1Alguns poucos exemplares documentados mostram como o jornal caminhou de mãos dadas com momentos importantes da FAMEMA, como a estadualização, troca de método educacional para o PBL, etc.

Imagem3

Imagem2

2016

13226719_1290345017646308_8833783229798347130_n1Após anos, a gestão “Primavera nos dentes” 2015/2016 do Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (DACA) retoma a publicação do jornal Fratura Exposta, no intuito de se estabelecer um novo meio de comunicação com o restante da comunidade Famema, possibilitando, assim, que as discussões fomentadas em Reunião Ordinária – e outros temas de igual importância – possam ser de conhecimento geral.

Confira a edição impressa de 2016

2017

banner

Em 2017, frente a uma demanda crescente por um veículo eficiente que promova maior veiculação de informações internas da faculdade, o Fratura Exposta está passando por uma renovação!

Inicialmente pensamos em desvincular o jornal da gestão do Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (DACA), podendo, dessa forma, veicular notícias e informações de todas as instituições da Faculdade de Medicina de Marília e expor pontos de vistas diferentes por meio de recebimentos de textos de quaisquer alunos. Além disso, vamos usar a plataforma online, fazendo com que o acesso e a produção sejam mais dinâmicos. Utilizaremos, portanto, um blog e divulgaremos pela página do facebook.

Como o projeto de retomada e renovação do jornal Fratura Exposta é feito por iniciativa livre de um grupo de estudantes, ainda serão feitos ajustes no decorrer do tempo, mas já começaremos as publicações em vista da quantidade de acontecimentos ocorrendo na FAMEMA e no HC que precisam ser de conhecimento de todos os alunos.

 

Apoio