fbpx

Cartilha da Saúde da População em Situação de Rua é premiada

A cartilha de Saúde da População em Situação de Rua ganhou o premio Antonio Levino no 13° Congresso Internacional da Rede Unida.

A comissão organizadora do 13º Congresso Internacional da Rede Unida lançou edital do Prêmio Antônio Levino – Experiências de Políticas Públicas Inclusivas. As inscrições ocorreram de 3/4 a 2/5 de 2018.

O objetivo é premiar experiências na área das políticas públicas, desenvolvidas por instituições públicas ou privadas, organizações da sociedade civil ou coletivos que possuam capacidade de inclusão de grupos populacionais vulneráveis, promovendo cidadania e atuando sobre a qualidade de vida do grupo e a defesa dos direitos humanos. A iniciativa deverá ser apresentada por associados da Rede Unida ou instituições parceiras, contendo a identificação, justificativa e apresentação, para análise da comissão julgadora.

De acordo com a comissão organizadora do congresso, essa é uma homenagem à trajetória do médico e pesquisador, Antônio Levino, e às iniciativas das quais ele participou. A comissão ressalta também a importância dessa ação política realizada pela Rede Unida, para dar visibilidade à resistência democrática e às políticas inclusivas, destacando o desenvolvimento social, as experiências de fortalecimento das diversidades de pensamento e modos de existir, e de superação das adversidades que marcam a existência de expressivos segmentos da população brasileira e mundial, colocados à margem do chamado “desenvolvimento econômico” e expostos em momentos de crises.

Deixe uma resposta